quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bruce Dickinson mostra seu lado empreendedor na Campus Party






É difícil concluir se Bruce Dickinson, vocalista da icônica banda de heavy metal Iron Maiden, é uma rock star com vários negócios ou um empreendedor genial que toca numa banda. Com certeza, porém, as duas características fazem dele uma figura única no mundo do rock e dos negócios. “Quando as pessoas começaram a fazer download de músicas de graça, a indústria fonográfica tentou processar as pessoas e não adiantou. Em cinco anos, as grandes empresas do setor quebraram. E o que aconteceu com as bandas? Também sumiram? Não, estamos aqui, talvez até maior do que éramos fazendo shows. Porque a indústria fonográfica tinha clientes e nós temos fãs. A sua empresa não deve ter clientes, deve ter fãs, deve criar um relacionamento com as pessoas”, ensinou o britânico na tarde deste sábado, durante sua palestra na Campus Party.

Para quem o conhece apenas em função da banda, Dickinson é piloto de avião e empreendedor de sucesso, fundador da Cardiff Aviation além das marca de cervejas do Iron Maiden, Trooper. “Adorei o processo de fazer cerveja. Já são 7 milhões de litros de cerveja vendidos e é a marca que esta crescendo mais rápido na indústria cervejeira”, contou. Ele está lançando agora uma segunda cerveja, a Red’n’black.


Durante sua fala ainda revelou que estuda abrir um Pub em Londres com a marca do Iron Maiden. “Será que vou abrir uma faculdade de gastronomia? Não. Alguma coisa de golfe? Não, não gosto de golfe. Agora um Pub, sim. Um pub decorado com partes de um avião, com certeza!”, afirmou.

Criatividade. Segundo Dickinson, todas essas ideias fazem parte de seu processo criativo. “Escrever música e desenvolver negócios é a mesma coisa. As ideias te picam. Não é um processo racional é um ‘feeling’ (sentimento) que te empolga” conta. Para ter sucesso, porém, ele ressalta que é necessário, depois de ter a ideia, processo para coloca-la em prática. “Depois você vai viabilizar, conversar com o contador, com o empresário, para tornar real”.

Dickinson também ressaltou a importância da conversa direta. “As pessoas estão trocando mensagens, quando uma boa conversa pode resolver de uma forma mais rápida. Não devemos esquecer o poder da voz humana da conversa um a um”, declarou o vocalista. “Um telefonema pode resolver muito mais rápido que 10 páginas de e-mail”, concluiu.

(Matéria original de Ludmila Pizarro, para otempo.com.br)
Fotos: Campus Party MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário