segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

[Curiosidade] Bruce Dickinson fala sobre como compõe e quem o inspirou a fazer Tattooed Millionaire (e não é a pessoa que você pensa)

Em uma entrevista à época do lançamento de Chemical Wedding (1998), Bruce Dickinson falou sobre como compõe suas canções, sua ansiedade ao subir ao palco e a pessoa que inspirou a música Tattooed Millionaire (e essa pessoa não é quem você pensa)

ZN 84 Entrevista Bruce Dickinson

ZN: Olá Bruce. Você vai sair em turnê com seu novo álbum "Chemical Wedding" em novembro. Que países estão no programa?
BD: É uma turnê mundial. Começamos em Helsinki, depois chegamos à Europa Central e continuamos a turnê depois do Natal no Japão, Américas do Sul e do Norte.

ZN: Pink Cream 69 está na estrada com você. Eles irão acompanhá-lo em toda a turnê?
BD: Não, eles estão fazendo apenas na parte europeia, eles não vão fazer parte da Escandinávia também.

ZN: Qual dos seus álbuns já vendeu melhor até agora?
BD: Ah, eu deveria saber isso, mas ... eu acho que foi "Tattooed Millionaire".

ZN: Você esteve muito tempo na indústria da musical. Como você conseguiu sobreviver a este negócio sem ser afetado? Outros músicos usam drogas ou bebem até a morte, mas você parece excelente.
BD: Obrigado, isso é uma ilusão! Eu vivo muito bem, nunca tive mortes e não tenho apetite para me destruir.

ZN: Soubemos pelo seu agente que você veio aqui de avião e que você mesmo o pilotou. Há quanto tempo você pilota?
BD: Seis anos. Estou usando um avião alugado aqui. Eu uso o avião quando estou em turnê e tenho agora 1200 horas de voo.

ZN: Pelo que eu me lembro, você gosta muito disso.
BD: Certo, sempre que eu tenho a oportunidade, mas não é tão frequente, já sou o pai de três filhos, que significam muito para mim. Meu tempo de lazer é muito limitado. Eu estava agora três meses longe de casa para fazer o novo disco. Agora estou em uma turnê promocional, eu estou talvez, planejando cuidadosamente, dois dias por semana em casa, que é muito difícil.

ZN: Onde você mora?
BD: Estou morando em Londres há 18 anos.

ZN: Onde você nasceu?
BD: Próximo a Sheffield / Inglaterra.

ZN: Você já fez aulas de canto?
BD: Não, mas isso não significa que eu não estou lidando com isso. Claro, eu conversei com as pessoas sobre isso. Eu também li muito sobre cantar e analisei as vozes de meus cantores favoritos.

ZN: E quais são os seus cantores preferidos?
BD: Oh, há um monte de cantores que eu gosto. Arthur Brown, Ian Gillan, Paul Rodgers e Robert Plant. Quando eu comecei a cantar, eu naturalmente tentei copiar esses cantores e acho que esses cantores ainda afetam todos os cantores de rock de qualquer maneira.

ZN: Como é hoje para você quando você encontra um de seus ídolos mais antigos?
BD: Bem, eu não fico sem palavras ou algo assim quando encontro Gillan ou Plant. Ao longo dos anos, desenvolvi meu próprio estilo e encontrei minha própria identidade. Eu estou fazendo do meu jeito.

ZN: Você pode realmente escrever notas ou como você compõe?
BD: Não, eu não consigo criar notas. Eu tenho melodias na minha cabeça e assim que tenho uma letra (de música), não as esqueço. Então eu canto para a banda, para que eles possam ter uma ideia, e depois vamos para o estúdio e fazemos a coisa toda.

ZN: O que você fazia, antes de se tornar famoso?
BD: Eu cursei História (na faculdade) e concluí o curso.

ZN: Em um comunicado à imprensa, eu li que você agora fundou sua própria gravadora.
BD: Certo. Air Raid Records. Todas as gravadoras pelas quais passei até agora eram uma merdas em algum aspecto. Quando a minha última gravadora teve de repente problemas financeiros, vi que tinha chegado o momento de tomar a coisa nas minhas mãos.

ZN: Outras bandas também têm a chance de ser contratadas por você?
BD: Talvez.

ZN: Que condições uma banda tem que preencher para conseguir um contrato com você?
BD: A música da banda tem que arrepiar os meus cabelos da nuca. A banda deve ser tão excitante que eu pense, eu devo comprar o disco imediatamente. Mas não há muitas (bandas) assim.

ZN: Quais álbuns você tem escutado ultimamente?
BD: O novo do Garbage, o novo Monster Magnet, bem como o disco acústico Medieval de Ritchie Blackmore.

ZN: Até onde eu sei, Ritchie está em turnê com este álbum.
BD: O que, na Alemanha, na vizinhança? Eu tenho que ir lá! Eu até pago entrada! Ele toca hoje à noite?

ZN: Nós não sabemos a data exata.
BD: Eu tenho que ver isso! É um álbum maravilhoso.

ZN: O que mudou para você desde a sua saída do Iron Maiden?
BD: Eu estou tentando manter os shows tão pequenos quanto possível, porque eu não posso me dar ao luxo de ter milhões de pessoas ao meu redor, que me dizem o quão grande eu sou e toda essa besteira. Eu amo manter as coisas pequenas, compactas e poderosas, embora isso, naturalmente, significa menos segurança. Maiden tem um grande esquema de segurança. Você pode se esconder atrás do Iron Maiden. Mas eu não posso me esconder atrás de ninguém e certamente não atrás de meu próprio nome. Tudo o que conta é fazer um bom álbum, caso contrário eu não estou fazendo as coisas direito.

ZN: Quando você sobe ao palco, você ainda fica nervoso?
BD: Sim, de vez em quando. O que eu gosto é que o sentimento antes da apresentação. Às vezes mal posso esperar para entrar no palco.

ZN: Quando você está em turnê, você leva algo das cidades que visita?
BD: Sim, claro. Eu vivi na Alemanha por um tempo.

ZN: E onde?
BD: Em Bonn e em Munique, eu tinha namoradas lá. Infelizmente, falo pouco alemão, mas muitas pessoas neste país falam bem a língua inglesa. Então eu nunca fui forçado a falar alemão.

ZN: Sua música "Tattooed Millionaire" é uma alusão a seus ex-companheiros de banda do Iron Maiden?
BD: Não, não, esta é dedicado a Axl Rose. Ele é um...

ZN: Por que?
BD: Eu nunca conheci uma pessoa tão egoísta e implacável como ele.

Fonte: http:// http://mariseb0.tripod.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário